AirSov

    Exército Russo dá início a exercícios militares no Cáucaso

    Compartilhe
    avatar
    SilentKilla
    Admin

    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 09/01/2009
    Idade : 34
    Localização : Algés,Lisboa

    Exército Russo dá início a exercícios militares no Cáucaso

    Mensagem  SilentKilla em Ter Jun 30, 2009 2:48 pm




    As Forças Armadas da Rússia começam hoje manobras estratégicas “Cáucaso 2009”, em que participam também as brigadas russas estacionadas na Abkházia e Ossétia do Sul, informou o general Vladimir Voldirev, comandante do Exército.
    “As manobras operativo-estratégicas “Cáucaso-2009”, sob o comando do chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Rússia, general Nikolai Makarov, começam hoje em dez províncias do sul da Rússia”, precisou Andrei Bobrun, porta-voz da Região Militar do Cáucaso do Norte.
    Entre essas regiões estão as repúblicas do Norte do Cáucaso russo: Ossétia do Norte, Inguchétia, Daguestão, Karatcheaevo-Circásia e Tchetchénia, fazendo esta última fronteira com a Geórgia.
    O Ministério do Interior da Rússia informou que nas manobras, que se prolongarão até 06 de Julho, participam 8.500 soldados e oficiais, 200 tanques, 450 veículos blindados e 250 peças de arilharia de diverso calibre.
    “Nos exercícios participam unidades da Região Militar do Cáucaso do Norte, bem como estruturas que interagem com elas: Força Aérea e Tropas de Defesa Anti-aérea, Frota do Cáspio, base naval militar de Novorrossisk, direcção regional das Tropas Fronteiriças do Serviço Federal de Segurança, comando regional das Tropas do Ministério do Interior no Cáucaso do Norte e paraquedistas”, acrescentou Andrei Bobrun.
    Além disso, nas manobras participam as tropas russas estacionadas na Abkházia e Ossétia do Sul, repúblicas separatistas georgianas que proclamaram a independência com o apoio de Moscovo.
    O cenário é muito semelhante àquele seguido no ano passado em manobras idênticas, que antecederam a guerra entre a Rússia e a Geórgia, no mês de Agosto.
    “Durante as manobras, iremos experimentar e analisar um amplo leque de medidas adequadas possíveis de carácter militar para garantir a segurança dos cidadãos da Rússia, das comunicações de transporte e energéticas, de alvos estratégicos, bem como medidas com vista à defesa dos interesses económicos da Rússia na região sudoeste”, frisou Bobrun.
    Ele acrescentou que as tropas da região militar do Cáucaso do Norte irão ter em conta a experiência adquirida durante a “operação para obrigar a Geórgia à paz”.
    A pretexto de defender os seus cidadãos na Ossétia do Sul do ataque das tropas da Geórgia, Moscovo desencadeou, a 08 de Agosto de 2008, uma operação militar que levou à retirada dos militares georgianos dessa região separatista e à ocupação de parte do território do país vizinho.
    Em Setembro, o Kremlin reconheceu a independência das repúblicas separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul.


    _________________

    avatar
    WidowMaker

    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 17/01/2009
    Idade : 35
    Localização : ilha de São Miguel

    Re: Exército Russo dá início a exercícios militares no Cáucaso

    Mensagem  WidowMaker em Qua Jul 01, 2009 4:22 pm

    Temos de andar atentos às fotos dessa operação especialmente porque tem o meu grupo preferido: Naval Infantry

      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 12:48 pm