AirSov

    Equipamento moderno dos Paraquedistas, VDV

    Compartilhe
    avatar
    Sturm

    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 04/02/2009
    Idade : 29
    Localização : Porto

    Equipamento moderno dos Paraquedistas, VDV

    Mensagem  Sturm em Ter Fev 10, 2009 4:35 am

    Armas:
    A AK74M é a arma oficial do exercito russo. Porém, a AKS-74 (geralmente com os plasticos pretos) ainda está em uso. Geralmente, em cada esquadrão, 2 soldados têm as suas armas com os lança granadas GP-30 ou GP-25, 1 leva uma SVDS, uma Sniper Dragonuv (SVD) modernizada, e 1 soldado levará consigo uma PKM, a metrelhadora ligeira standard do exercito russo, com as pegas e coronha em plastico preto, ou madeira. Tradicionalmente, 1 ou 2 soldados levam consigo uma AKMS com o silenciador PBS-1, mas nem sempre é possivel devido a razões de procedimentos do exercito russo.

    Headgear:
    Sendo os paraquedistas a força de elite principal de ataque e a primeira a chegar, são o ramo do exercito melhor equipado fora da Spetsnaz.
    Todos os soldados usam o capacete de kevlar 6B26, mas ainda muitos usam os antigos 6B7-1 e P7.
    Usar a boina azul em combate é considerado má sorte, portanto é deixada nas casernas.
    Os patrol caps no padrão flora podem ser vistos muitas vezes usados pelos paraquedistas tambem.

    Coletes á prova de bala:
    O colete 6B23 em flora é o colete standard do exercito para todas as tropas, mas irá ser substituido no futuro pelo 6B33 com o sistema MOLLE.
    As unidades de elite de paraquedistas sao os unicos que garantidamente usam os modernos coletes 6B23 de todos os ramos do exercito, isto devido a razões logisticas de as fabricas nao conseguirem fabricar para todos os ramos o numero de coletes necessarios. É por isso que muitas vezes ainda se vê muita unidades terrestres russas a usar coletes á prova de bala já ultrupassados.

    Uniformes:
    O BDU Flora é o uniforme usado por default de todas as unidades de combate russas, mas ainda se encontram algumas unidades a usar o antigo padrão VSR.
    Garantidamente, encontramos uma Telnayshka em azul (as tais famosas tshirts ás riscas azuis) debaixo de cada uniforme de um paraquedista. Usadas exclusivamente pelos VDV, hoje em dia podemos encontralas em qualquer ramo do exercito.

    Equipamento táctico:
    No passado, o colete de assalto 6Sh92 era o colete standard das forças aerotrasnportadas e da maioria das unidades russas. Porém está sendo susbtituido por versões em MOLLE modernizadas. Mas aidna encontramos unidades a usarem o 6Sh92 em tanto em Flora como em VSR. Um colete geralmente usado é tambem o 6Sh92-5.

    Emblemas:
    Oficialmente, o emblema do ramo do serviço e do grupo sanguinio devem de ser usados no peito, o emblema da unidade no braço esquerdo, e o emblema dos paraquedistas no braço direito.
    Mas na prática é uma historia muito diferente. São poucas as unidades que usam os emblemas no peito.

    retirado do Red Alliance, e traduzido por mim

    se encontrarem algum erro digam afro

      Data/hora atual: Sab Maio 26, 2018 1:27 pm