AirSov

    A Rússia - "Pátria Mãe"

    Compartilhe
    avatar
    SilentKilla
    Admin

    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 09/01/2009
    Idade : 35
    Localização : Algés,Lisboa

    A Rússia - "Pátria Mãe"

    Mensagem  SilentKilla em Seg Jan 12, 2009 6:54 am

    A Rússia (em russo Росси́я, transl. Rossíya), Federação Russa ou ainda Federação da Rússia[4] (em russo Росси́йская Федера́ция, transl. Rossíiskaya Federátsiya) é uma nação transcontinental cujo território ocupa uma vasta área da Ásia e da Europa.

    A Rússia é territorialmente o maior país do mundo pois tem a maior área total - 17.075.200 km² constituída pela parte continental e diversas ilhas à sua volta. Em termos populacionais, o país tem a sétima maior população do mundo, com mais de 152 milhões de habitantes, apresentando uma baixa densidade populacional.

    A capital da federação é a cidade de Moscovo.

    Além da capital, outras cidades importantes são São Petersburgo, Vladivostok, Rostov, Novosibirsk, entre outras. A economia russa é das mais ricas do mundo e em constante crescimento graças às exportações de petróleo, gás natural etc.

    O país possui uma história longa e marcante que influenciou o destino do mundo e serviu de referência a escritores, compositores musicais, e, recentemente, realizadores de cinema.

    Economia rica e em constante crescimento, a Rússia faz parte do G8 e é umas das principais fornecedoras de energia para a Europa, nomeadamente, a Ucrânia, a Polónia e a Bielorrússia; apesar disso, ainda padece de problemas como o crime organizado, a corrupção, a pobreza em certas regiões e a falta de liberdade de expressão.

    Bandeira:


    Brasão de Armas:


    Forças Armadas da Rússia



    As Forças Armadas da Federação da Rússia (em russo Вооружённые Силы Российской Федерации; Vooruzhénniie síly Rossíiskoi Federátsii) são uma das maiores do mundo quer em armamento quer em recursos humanos. O chefe supremo das Forças Armadas é o presidente da Rússia, que actualmente é Dmitri Medvedev, que tem o poder de dissolver os generais e de declarar guerra.

    A idade mínima para a incorporação é de dezoito anos. Actualmente os homens de 18 a 49 anos disponíveis para a chamada são 35 247 049, enquanto que os declarados capazes são cerca de 20 milhões. Todos os anos cerca de 1,5 milhão de novos recrutas são listados (estimativa de 2005). As tropas activas somam 1 037 000 homens e as tropas totais, 3 037 000.

    As despesas militares da Federação Russa amontam a 50 bilhões de dólares americanos.


    Organização
    O Ministério da Defesa (em russo Министерство обороны Российской Федерации) é o organismo central das Forças Armadas cujo ministro é actualmente Anatoly Serdyukov sucessor de Sergei Ivanov.

    As Forças Armadas são divididas em três ramos:

    -> Exército
    -> Marinha
    -> Força Aérea
    Existem ainda quatro ramos independentes:

    -> Tropas estratégicas
    -> Forças Espaciais
    -> Operações Especiais
    -> Forças Especiais

    Todo o conjunto das Forças Armadas da Rússia é tradicionalmente desginado como a Armada (armiia).


    Organização do Exército
    O Exército é dividido geograficamente em seis distritos que são:

    Moscovo
    Leningrado (e não São Petersburgo)
    Cáucaso do Norte
    Volga - Urais
    Sibéria
    Longe Este
    Nota: O nome de Leningrado é uma homenagem feita aos 1.5 milhões de soldados que morreram pelo país aquando da invasão alemã entre 1941- 1944.


    Organização da Marinha
    A Marinha é dividida em cinco frotas:
    -> Frota do Norte
    -> Frota do Pacífico
    -> Frota do mar Negro
    -> Frota dos Bálticos
    -> Frota do mar Cáspio

      Data/hora atual: Ter Dez 11, 2018 3:18 pm