AirSov

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AirSov

3 participantes

    Capacete Russo

    SilentKilla
    SilentKilla
    Admin


    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 09/01/2009
    Idade : 40
    Localização : Algés,Lisboa

    Capacete Russo Empty Capacete Russo

    Mensagem  SilentKilla Dom Mar 01, 2009 2:11 pm

    Após conversa no msn com o PedroPato tou a pensar comprar mais um artigo para o meu reenactment russo (ainda em fase primária)

    Capacete Russo Ssh 40
    http://www.cascoscoleccion.com/rusia/rus40.htm

    Capacete Hungáro WW2
    http://camuflado.com/shop/index.php?main_page=product_info&products_id=1170

    O Hungáro é uma cópia do Ssh 40 mas com o forro interior checo.Segundo o PedroPato algumas unidades Russas ainda o usam na actualidade o que não me admira muito visto que os militares russos ainda usam muito material antigo e alguns até preferem o material antigo quando comparado com o mais recente.

    O melhor disto é que o capacete só custa 10,90€ na camuflado Very Happy e se repararem é muito parecido (se não fôr o mesmo) com os que os soldados que estão sentados no tanque desta foto do conflito na Geórgia estão a usar:

    Capacete Russo Img62710

    Obrigado pela dica Pedro Wink
    avatar
    PedroPato


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/01/2009

    Capacete Russo Empty Re: Capacete Russo

    Mensagem  PedroPato Dom Mar 01, 2009 2:31 pm

    Só uma pequena correcção, no caso do capacete que me calhou é mesmo todo checo, nalguns lotes o casco de aço é russo e o interior checo. A diferença externa destas versões dos países do Pacto de Varsóvia do Ssh40 russo é por vezes a pitura e os rebites de fixação do interior do capacete nalguns casos.

    Para substituir os capacetes de origem russa em geral servem os capacetes checos, húngaros e polacos. O búlgaro e o da República Democrática Alemã são muito diferentes.
    WidowMaker
    WidowMaker


    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 17/01/2009
    Idade : 41
    Localização : ilha de São Miguel

    Capacete Russo Empty Re: Capacete Russo

    Mensagem  WidowMaker Dom Mar 01, 2009 4:00 pm

    Olha que o meu irmão tem um capacete desses mesmo russo mas de todas as vezes que qualquer um de nós o levou para o campo ele acabou descartado a um canto Razz

    Conteúdo patrocinado


    Capacete Russo Empty Re: Capacete Russo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 9:00 am