AirSov

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
AirSov

2 participantes

    Entre o KLMK e o Gorka

    WidowMaker
    WidowMaker


    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 17/01/2009
    Idade : 41
    Localização : ilha de São Miguel

    Entre o KLMK e o Gorka Empty Entre o KLMK e o Gorka

    Mensagem  WidowMaker Qua Out 21, 2009 7:06 am

    Surgiu recentemente uma dúvida de um dos nossos colegas de comunidade cuja a resposta que lhe enviei pode interessar, como tal aqui a ponho juntamente com umas fotos:

    ... ainda estou indeciso de qual o caminho a tomar, eu adoro o KLMK e o Gorka E (este parece-me quente demais) embora haja outro que gosto também mas estou ainda indeciso sei que tens um KLMK que é a minha primeira opção se puderes dizer algo sobre a tua experiência com o mesmo e se vale a pena o investimento agradeço!

    Como já havia referido tanto o klmk como o gorka foram feitos para serem usados por cima de outro camuflado contudo as semelhanças terminam por aqui.

    O KLMK é muito leve, no meu ver até demasiado leve para enfrentar as silvas que abundam nas nossas matas, ele não possui os bolsos que existe e que se pede num camuflado e é muito fresco. O seu padrão por incrivel que pareça é extremamente eficiente, por algum razão ele existe e persiste 60 anos depois da sua criação. Existe duas versões:

    A soviética que é um macacão com dois bolsos na parte de trás das calças mesmo encima de um grande alcapão destinado a facilitar necessidades fisiológicas mais exigentes (o airsoft geralmente coze o mesmo).

    Entre o KLMK e o Gorka Imagem192
    Vista do alcapão e do padrão exterior/interior

    Tem dois lados, um mais escuro para o dia e um mais claro com muitos quadradinhos para a noite, supostamente o formato noite engana as NVG gen1.

    Entre o KLMK e o Gorka Imagem003
    Foto da versão soviética como era usado na década de 70

    Ele é acompanhado por uma pequena mascara que junto com o capucho nos dá uma aparência de tartaruga ninja, mas tal como esta basta encostar à mata e puff o que mais que compensa os olhares esquisitos no inicio do jogo.

    Entre o KLMK e o Gorka Imagem042
    KLMK em uso num jogo
    Entre o KLMK e o Gorka DSCF8504
    KLMK soviético no conflito da Geórgia

    Ele custa à volta de 75€ já com portes.

    A versão mais moderna é usada como um fato de treino e é composta por duas peças, ainda não sei como é o tecido deste fato contudo deve ser uma mistura de tecidos mais modernos. Recentemente no conflito com a Geórgia pode-se identificar vários destes fatos pelo seu fecho zipper (o soviético tem botões). Comprei um destes recentemente mas ainda não me chegou, o preço ficou em pouco menos de 25€ pois como comprei com um do meu irmão dividimos os portes.

    Entre o KLMK e o Gorka 64l
    Entre o KLMK e o Gorka 8-150808210
    Entre o KLMK e o Gorka 0000001russiam
    KLMK moderno na Geórgia


    Tanto um como o outro dá para fazer um boneco russo actual pois ambos são usados actualmente.

    O Gorka-E é um camuflado de montanha, duro, pesado e resistente!
    Ele tem todas as particularidades de um bdu e mais qualquer coisa.
    Entre o KLMK e o Gorka 100_2075Large
    Ele tem um bolso em cada ombro, dois bolsos a nível de cintura no casaco, um outro no interior do casaco, dois bolsos nas pernas e duas aperturas no lugar do bolso das pernas para aceder aos bolsos das calças do bdu que "devemos" usar por baixo. O capucho tem um sistema de corda que ajusta à nossa cabeça eliminando a necessidade de um boné.

    Ele não é impermiável pois quando exposto a grandes quantidades de àgua esta começa a entrar pelas costuras, antes de ir para o Hercules III pus spray impermiabilizante nas mesmas e não tive qualquer problema.

    Entre o KLMK e o Gorka Imagem034
    No ultimo fds antes do Hercules III

    É um camuflado para usar e secar não se devendo lavar muito frequentemente para não perder as suas qualidades isolantes (o gorka sujo dá um ar muito mais realista). Ele tem dois sistemas de fecho o que o isola muito bem do vento (montanha=vento) e faz um efeito estufa o que significa que usar este camuflado de verão é equivalente a "ficar ardido".

    Entre o KLMK e o Gorka 100_1998Large

    Quanto a padrão ele funciona melhor do que se supõe, especialmente quando molhado, ele destina-se a cenários mais vazios de vegetação mas isso não quer dizer que ele não faça o seu trabalho.
    Ele custa à volta de 100-120€ e é um excelente camuflado de outono/inverno, por vezes em dezembro uso-o com apenas uma shirt por baixo.

    Entre o KLMK e o Gorka Nal4
    Entre o KLMK e o Gorka 300

    Gorka em uso pelas Forças armadas Russas


    O Gorka é muito usado pelas forças especiais juntamente com um colete da SPOSN tipo o Lazutchik ou o smersh.
    O klmk é usado por todos os ramos do exército e como tal fica bem com quase tudo, ao ver o exército russo na Geórgia acostumei-me a ve-lo com o Grad2 Flora ou com o 6sh92.
    grimmer
    grimmer


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 10/03/2009
    Idade : 40
    Localização : Vila Real

    Entre o KLMK e o Gorka Empty Re: Entre o KLMK e o Gorka

    Mensagem  grimmer Ter Out 27, 2009 10:00 am

    Bom Review!

    Parabens! Cool

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:23 pm